Cast | Think Beyond

Cast | Think Beyond

???ecp.topo.busca.titulo???

 

Histórico

Fundada em 27 de junho de 1990, em Brasília, pelo engenheiro e analista de sistemas José Calazans da Rocha e pelo administrador de empresas e analista de sistemas Luís Maria de Ávila Duarte, ao longo dos anos, a Cast group evoluiu a partir das necessidades de seus clientes e teve sua história construída em alicerces como: inovação; pesquisa e desenvolvimento; aliança e parcerias; qualidade em seus serviços; capacitação e treinamento de seus profissionais; além de investimentos significativos em certificações e em infraestrutura.

Time Line

- 2000: Aquisição da Meta Informática, empresa de Minas Gerais.

- 2005: Abertura de um escritório na cidade de São Paulo.

- 2007: Inauguração do centro de conhecimento e desenvolvimento de soluções em Araraquara, interior de São Paulo, aumentando sua competitividade na prestação de serviços por meio de soluções de TI.

- 2008: Contratação da Monitor Group, adquirida recentemente pela Deloitte, para ajudar a construir seu planejamento estratégico. A partir deste momento, a Cast group se reestruturou de acordo com seus novos objetivos: ser a maior empresa de serviços de TI no setor público e se tornar uma das cinco maiores empresas de serviços de TI para o mercado privado.

- 2010, a sede da Cast group passa a ser na cidade de São Paulo e sua expansão consolidou-se com a estruturação de três diretorias de negócios: Finanças, Indústria & Serviços e Governo.

- 2011: Início da expansão geográfica com a abertura de novas unidades no país e também sua internacionalização.

- 2012 e 2013: Investimento de cerca de R$ 30 milhões na expansão da capacidade produtiva. Os recursos foram aplicados em infraestrutura, treinamento de profissionais, pesquisa e desenvolvimento para diversificação e inovação do portfólio. A iniciativa, que também incluiu a abertura de novos escritórios no Brasil e no exterior, teve o apoio da linha Prosoft - Empresa, do BNDES.

-2013: Aquisição de duas empresas para complementar portfólio e fortalecer a presença no setor privado. Estes investimentos fortaleceram ainda mais a companhia, para conduzi-la rumo ao próximo grande passo em sua história: a abertura de capital entre 2015 e 2016.